• facebook (1)
  • instagram (1)
  • youtube (5)

Av. Armando Lombardi, 1000
Bloco 2 / Sala 215 - BarraLife

Barra da Tijuca - Rio de Janeiro/RJ

(21) 2495-5172

(21) 99777-1137 (WhatsApp)

 

 

© 2019 por Hugo Genaro

Clareamento Dental

O clareamento dental é um dos tratamentos estéticos mais procurados nos consultórios odontológicos. É totalmente seguro e eficaz quando supervisionado por dentista.

 

Basicamente, existem dois tipos de clareamento. Um deles é o procedimento caseiro, no qual o paciente utiliza uma moldeira com gel, uma hora por dia durante duas ou três semanas. Nesta técnica, é importante o comprometimento do paciente com o tratamento.

É possível utilizar a moldeira no momento mais conveniente: seja malhando, vendo TV, dirigindo, etc.

 

Já o no clareamento em consultório, a concentração do gel utilizado no procedimento é mais alta. Portanto, o produto não deve entrar em contato com a gengiva, pois pode queimar. É importante que o dentista isole as gengivas para que o gel entre em contato somente com os dentes. Em razão desta maior concentração, pode ocorrer sensibilidade, principalmente nas primeiras 24 horas. Por isso, a luz laser é frequentemente utilizada com a função deixar o dentes menos sensíveis.

Também é possível realizar as duas técnicas de forma combinada. Entre as sessões de clareamento de consultório, o paciente segue utilizando a moldeira em casa. A associação das técnicas é altamente eficaz. Recomenda-se a realização do procedimento uma vez ao ano.

 

Com frequência, os pacientes apresentam dúvidas quanto à utilização de pastas de dentes clareadoras. Nós, dentistas, não recomendamos o uso frequente desses cremes dentais. Por possuírem substancias abrasivas, com o uso contínuo, eles desgastam o esmalte dental (camada mais externa do dente que confere proteção). Além de gerarem sensibilidade, podem ainda amarelar os dentes. Isso porque, o esmalte vai ficando mais fino, deixando transparecer mais a dentina, que é a camada abaixo do esmalte de cor mais amarelada.